sexta-feira, 15 de outubro de 2010

[...] O caminho certo

  Às vezes eu acredito que é a gente que tem que construir o caminho da nossa vida, é a gente que decide nosso futuro, nosso tipo de vida, o que queremos ser, o que vamos fazer, enfim, nossas atitudes e depois por consequência os impactos que essas atitudes vão ter na nossa vida. Outras vezes, não. Tem dias que eu vejo tudo com os pés mais no chão(isso é mais raro)
 Poucas vezes acho que tudo acontece por causa do destino. Não o destino propriamente dito, tipo "escrito nas estrelas". Mas sim, o detino que é traçado em nossas vidas a partir da nossa familia, da escola que estudamos, da sociedade em que vivemos.
 Às vezes acho que essas coisas meia que ditam o que devemos ser no futuro. Mas no fundo, no fundo eu acredito bem mais no primeiro pensamento.. Afinal, mesmo que o segundo fosse verdade, nada daria certo se nós ficassemos sentados de braços cruzados, esperando tudo acontecer de mão beijada. Esperando nós ficarmos iguais nossos pais(por exemplos), mas sem esforço nenhum. Mesmo que esse destino que eu disse acima existisse, a gente tem que correr atrás juntos com ele
 Apesar de tudo isso, nós temos que lembrar que a vida écorrer atrás dos nossos objetivos.
 A gente tem que lembrar de curtir sempre! Portanto, ame muito, se apaixone mais ainda! 
 Se um relacionamento acabou, não fique triste, espere outro alguem que vala a pena(isso é importante), e parta para essa nova paixão com a esperança de que  esse seja infinito enquato dure!
 Faça o que você gosta, dance, se divirta, coma, beba, faça TUDO que voçê gosta mesmo! Com um detalhe, sem se importar com o que os outros vão pensar, pois se viver preocupada com isso, não é viver.
 Depois de tudo isso pelo menos, quando a gente estiver velhos, a gente pode sentar na nossa cadeirinha de balanço e pensar: "Eu  vivi! Aproveitei tudo que tinha para aproveitar e ainda conseguir tudo o que eu queria!
 Isso é o que todo mundo quer pensar quando estiver com seus 80 90 e poucos anos, infelizmente é realmente dificil, mas ninguem disse que é impossível!
 Com certeza quem chega à essa idade com esse pensamento foi e é muito feliz do que quem chega a mesma idade levando uma vida super regrada, cheia de preocupação, de muito protetor solar! Esse é o tipo de pessoa que quando chaga aos 80 90 e poucos anos vai ficar de meia e chinelo sentada na cadeira de balanço, segurando o queixo com a mão(como se fosse realmente cair) assistindo Faustão em um domingo super ensolarado!
 A gente tem que parar de tentar fazer eterno o que é breve e temos que viver o infinito enquanto dure!

 30-09-10

Obs: Pensamento sem minhas duas avós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário